Mensagem do Presidente sobre 2018

O ano de 2018 afigura-se como um marco significativo no caminho a que nos propusemos trilhar, faz agora pouco mais 2 anos, os mesmos a que correspondem o período de atividade efetiva da Mental8Works. Foi um ano em que a nossa associação cresceu e maturou, consolidou objetivos e expandiu outros, e no qual nos fomos permitindo descobrir, com crescente confiança, que somos, efetivamente, capazes de ser os agentes de mudança que visionámos no início deste projeto.  

Em 2018 a Mental8Works aumentou a sua equipa de colaboradores, que conta neste momento com 2 psiquiatras, 2 pedopsiquiatras, 2 psicólogas clínicas, e 2 psicólogos júniores que concluíram (brilhantemente) connosco o seu estágio profissional – e aos quais, diga-se, devemos grande parte dos sucessos alcançados. Prestámos assistência a mais de 30 pacientes, num total de 345 consultas, algumas das quais realizadas no âmbito do protocolo assinado com a Clínica Social da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana, o qual se manterá em 2019. Mantivemos igualmente as nossas parcerias com entidades como a cooperativa Ha Moment, a UWC Portugal, a Universidade Europeia, expandimos a nossa rede social de comunicação através das novas tecnologias, e consolidámos o nosso catálogo de formações. Adquirimos um grau de sustentabilidade e consistência que nos permitirá, por exemplo, projetar melhorias no que toca às condições logísticas do nosso espaço de trabalho e à expansão da diversidade dos nossos serviços.

Assim, não será descabido afirmar que fundeámos os alicierces para um 2019 que se adivinha prometedor, em que nos comprometemos a continuar o trabalho desenvolvido até hoje, abrindo espaço a renovadas ambições e ideias, as quais aguardam ansiosamente a passagem do papel para a prática. Da minha parte, sei que conto com uma equipa de inexcedível dedicação e talento, movida pelo sentido de dever ético de tornar a Saúde Mental acessível a todos, e pronta a dar o seu contributo para que tal se possa tornar um dado adquirido – mais do que uma simples quimera.

João Francisco Gonçalves – Presidente da Mental8Works

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *